sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Cultura Surf - Frases Lendárias

Eae Galera !!!

     Nesta postagem, escrevo algumas frases e pensamentos de surfistas lendários, ou de autores desconhecidos que, tentaram expressar por meio das palavras um pouco do  seu conhecimento e sintonia com o mar e com o PURO SURF. Vale a reflexão...

´´... é místico, uma experiência quase primordial. Quando a cortina de prata da onda envolve você neste túnel de espiral aquática de vidro, o tempo fica mais lento de repente. Por alguns momentos, o mundo exterior desaparece eclipsado pela parede verde do Oceano. Os outros concorrentes, os juízes, as multidões na praia, todos apenas desaparecem, assim como os medos, preocupações e dilemas que passam em sua cabeça em Terra. Tudo some de repente, afastado pelo rugir das àguas. Não sobra nada além de você, a onda e a luz do dia no fim do túnel. Agachando-se la dentro, você mantem os olhos na luz, certificando-se de que não seja sugado pela onda ou esmagado pelo lip ``.
Autor desconhecido

´´... surfar não é na verdade uma competição, é um estado de natural. Você surfa para pegar as ondas

´´... o Oceano pode ensinar mais sobre o mana`o (pensamentos e idéias) e mana (força espiritual) do que qualquer professor ou pastor``.
Eddie Aikau

´´... o esporte real dos Reis naturais da Terra``.
Jack London

´´... Homens do Sol e do Oceano - Aqueles Homens que surfam montanhas - curvam-se ao vento - do topo ao fundo, de um lado para outro - à espera da ultima onda``.
Israel Kamakawiwo`ole

´´... nunca de as costas para o Oceano``.
Sabedoria Hawaiana

´´... é importante que o surfista esteja física, mental e espiritualmente pronto para encarar ondas grandes``.
Clyde Aikau

´´... tem sido uma longa jornada, tentando achar um lugar no mundo. Agora sei, agora vejo, meu lar é meu coração. Estarei em casa e sei que nunca mais vagarei, enquanto lembrar-me de que sou hawaiano``.
da música Iam Hawaiian de Sunday Manoa

´´... ALO - rosto / HA - respiração
E em costumes da Polinésia ´´tocar o rosto`` é dividir a respiração com alguém, significando dividir a essência da vida``.
ALOHA

``... os surfistas tem que superar seus medos e a natural tendencia ao pânico. Você tem que relaxar e acreditar que a mente domina o problema``.
Brock Little

´´... o surf como prática do HA´AHA´A
ser humilde e nunca contar vantagem``.
Sabedoria Hawaiana

´´... uma onda não é medida em pés, mas em medo``.
Eddie Aikau


     È galera, valorize o surf, tem histoória, cultura, conhecimento e muita vida.

Aproveitem também para curtir a página Surf Radical no face.


 Aloha e good vibes !!! Tárek Roveran e Larissa Guimarães

2 comentários: